Sinais que indicam que você pode estar usando combustível adulterado

abastecimento de gasolina nos postos

Sinais que indicam que você pode estar usando combustível adulterado

A utilização de combustível adulterado tem influência direta na performance do carro. Pior: pode danificar mangueiras e componentes do motor, como o pistão, causando muita dor de cabeça e prejuízo.

Os postos disponibilizam obrigatoriamente testes para avaliação da qualidade. Mas fale a verdade: quantas vezes você pediu para o frentista comprovar que você realmente está comprando gasolina ou álcool de qualidade?

Olho no preço de combustível barato

qualidade do combustível, se ele é legal ou é combustível adulterado

O preço do combustível está muito abaixo do praticado pelo mercado? Desconfie e solicite o teste. Outra atitude recomendada para evitar problemas, é abastecer sempre em postos de confiança.

Alguns sinais podem indicar a utilização de combustível adulterado. No início do problema, fica cada vez mais difícil dar a partida no carro. Falhas também são constantes.

Sabe aquela luz no painel com o desenho de um motor? Ligada, ela simboliza problema no sistema de injeção eletrônica. Adivinha qual pode ser a causa? Combustível adulterado.

O aumento do consumo também é um dos indicadores que deve ser investigado, assim como a perda de performance. Claro, outras situações podem provocar estes problemas, por isso é necessário ir até o mecânico de confiança para uma avaliação.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 13 =