Receita de arroz à grega para uma refeição mais colorida e saborosa

Receita de arroz à grega para uma refeição mais colorida e saborosa

Poucos alimentos são tão populares como o arroz. Ele é o acompanhamento perfeito para qualquer tipo de carne e pratos em geral. Porém, é sempre bom dá uma mudada no cardápio e fazê-lo sempre de um jeitinho diferente. Às vezes, a ocasião ou até mesmo a vontade de comer algo diferente pede um acompanhamento “mais incrementado”.

É aí que o arroz à grega entra em jogo como uma ótima opção: o arroz comum ganha ingredientes coloridos e saborosos, tornando-se um prato mais completo e convidativo.

Imagem da Internet

Como fazer

Prepare o arroz branco – e, fogo médio, refogue os dentes de alho em 2 colheres de sopa de azeite, junte o arroz e refogue por mais 3 minutos. junte o sal e misture, junte a água. Deixe ferver, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar até que o arroz fique macio e a água seque. Apague o fogo e deixe descansar enquanto prepara os legumes.

Em uma panela à parte, refogue a cebola, pimentão e cenoura nas 2 colheres de sopa de azeite restantes. Quando estiverem macios a gosto junte as passas e refogue por mais 3 minutos.

Junte o presunto e deixe aquecer.

Solte o arroz com um garfo e misture aos legumes. Junte o parmesão e a salsa picada e misture bem.

Dicas / Substituições

Utilize milho ou ervilha se gostar.

Para um prato vegano – omita o presunto e o queijo.

Essa receita é mais uma boa maneira de aproveitar sobras de arroz. Mas para as festas, faça fresquinho!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + cinco =