Pipoqueira elétrica deixa suas pipocas perfeitas e saborosas

Pipoca - Pipoqueira Elétrica

Pipoqueira elétrica deixa suas pipocas perfeitas e saborosas

Seja para assistir um filme em casa ou os jogos de futebol da Copa do Mundo 2018, uma pipoquinha é um ótimo acompanhamento.

Saborosa e saudável (desde que não seja muito temperada), esse é um dos alimentos que é fácil de ser preparado, já que não exige nenhuma técnica especial e para preparar basta colocar o milho comum na medida correta e esperar alguns minutinhos para que elas comecem a pular.

consumo de pipoca

Istock

 

Contudo, se você é daqueles que preza as comidas mais saudáveis e deseja utilizar 90% menos de óleo/manteiga ou até mesmo nenhum, uma pipoqueira elétrica é o eletroportátil perfeito para a sua cozinha!

A nutricionista Aline Araújo apresenta as principais vantagens do consumo. “Por ser um cereal integral natural, auxilia no combate ao aumento do peso e na redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. Também possui grande quantidade de fibras, por isso tende a melhorar o funcionamento intestinal, tanto na regularidade quanto na consistência das fezes, levando ao emagrecimento ou à redução de peso”, diz Aline.

Pipoca - Pipoqueira elétrica

Outra vantagem, de acordo com a nutricionista, é o amido presente no milho da pipoca. Esse carboidrato chega inteiro ao aparelho digestório, impedindo que haja altas repentinas no nível de glicose. Nesse caso, a pipoca se torna uma ótima opção para as pessoas que estão no grupo de risco do diabetes tipo 2.

Gostou? Então compartilha com seus amigos 😉

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =