10 modelos de abajur para fazer em casa

10 modelos de abajur para fazer em casa

10 modelos de abajur para fazer em casa

O abajur é um objeto de decoração superelegante, pois além de iluminar o ambiente, ele pode ter estilos diferentes que se adaptam com a harmonia do local. Modelos rústicos, moderno, retrô, clássico, enfim, todos deixam o ambiente ainda mais aconchegante.

Propício para embelezar qualquer ambiente, quartos, sala, cozinha, escritório, o abajur é um elemento versátil e você pode soltar a imaginação para fazer do seu jeito. Confira 10 tutoriais de diversos estilos de abajur para você fazer em casa.

1. Como fazer abajur de papelão

Que tal fazer um abajur inteiro somente com papelão, tecido, cola quente e algumas ferramentas? Este tutorial mostra como fazer o suporte e a cúpula do abajur de papelão. O tecido para decorar você pode escolher de sua preferência, e a iluminação é muito fácil de acoplar.

2. Como fazer abajur de garrafa pet

Neste tutorial, Maria Inês Oliveira mostra como fazer um abajur diferenciado, em forma cilíndrica, com garrafa pet e uma toalha de plástico dourada e prata para decorar, deixando-o com um ar de elegância e sofisticação. Você pode trocar a toalha de plástico por outro tecido decorativo.

3. Como fazer abajur de papel sulfite

Incrível arranjo de papel sulfite enrolado, utilizando poucos materiais. Embora a fiação da iluminação seja um pouco mais trabalhosa para fazer, o resultado fica ótimo, utilizando apenas papel e uma pequena caixa de papelão. Um abajur bem moderno e sofisticado.

4. Como fazer abajur de garrafa pet e colheres de plástico

É isso mesmo, garrafa pet e colher de plástico. Parece simples, mas o resultado fica incrível. Dá um ar moderno e descolado na decoração do ambiente, além de ser fácil de fazer. Você irá usar a parte da concha da colher, e quanto ao tamanho e a cor, fica a seu critério.

5. Como fazer abajur de garrafa de vidro e pasta de plástico

Juliana Costa ensina como fazer um lindo e engenhoso abajur feito de garrafa de vidro e pasta de plástico. Você vai precisar de uma furadeira, broca para vidro, garrafa de vidro de sua preferência, tinta spray, pasta de plástico, papel sulfite, arame, cola quente, alicate, fita crepe, tecido de sua preferência, chave de fenda, interruptor, tomada, dois metros de fio e um bocal. É super divertido fazer este abajur.

6. Como fazer abajur de barbante

Composição incrível deste abajur de barbante utilizando velas falsas, ao invés da lâmpada, o que fica mais fácil na hora da montagem, conforme mostra Jessica Belcost. O efeito fica maravilhoso, com um estilo despojado e moderno.

7. Como fazer abajur de crochê

Se você ama ou pratica crochê, vai amar este abajur estiloso decorado com crochê. Um modelo diferenciado e deslumbrante, ideal para qualquer ambiente. Bruna Szpisjak mostra o passo a passo de como fazer.

8. Como fazer abajur infantil com papelão e plástico

Lindo abajur rosa com enfeite infantil. Ideia prática para o quarto das crianças, utilizando papelão, plástico, papel, EVA e tecido. Inspire-se para fazer em outras cores e desenhos, este é um modelo básico e pode ser utilizado para qualquer tipo de abajur.

9. Como fazer abajur de PVC

A lista de materiais parece um pouco grande, mas são simples elementos que darão um resultado incrível para este abajur de cano de PVC. Utilizando a técnica do stencil para decorar, a luz se distribui pelos feixes decorativos, dando elegância e charme para este elemento decorativo luminoso.

10. Como fazer abajur de cano de cobre e PVC

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 3 =